domingo, 21 de outubro de 2012

"Equipe sua bicicleta para competir" - julho de 1977

"Equipe sua bicicleta para competir" - julho de 1977
Esta é uma reportagem da Revista Duas Rodas Motociclismo de julho de 1977. Para quem não sabe, apesar de tratar sobre motos, a revista tinha uma seção destinada às bicicletas, isso mensalmente. Lembramos que em 1977 a "onda" das bicicletas esportivas 10 marchas estava a pleno vapor! Eram vários os modelos disponíveis ao consumidor de 4 fabricantes nacionais (Caloi, Monark, Peugeot e Brandani), além das importadas vendidas em lojas especializadas. Essa reportagem captura bem esse momento de ebulição entre os ciclistas e dá uma mostra de como "equipar" uma bicicleta comum para competição.
Esse texto também nos mostra e nos alerta acerca de como, às vezes, encontramos bicicletas passei-esporte dos anos 70 com peças trocadas: por um lado o desgaste obrigou muitos, ao longo dos anos, a trocarem peças originais por outras; por outro lado, esse texto mostra como muitas bicicletas comuns ganharam peças de qualidade.


Fonte: s.a., "Equipe sua bicicleta para competir", Revista Duas Rodas Motociclismo, julho de 1977, editora CQ Ltda., São Paulo - SP, pp. 59-60.
Blog Oficina das Classicas
http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/2012/10/equipe-sua-bicicleta-para-competir.html
Postado por João às 3.10.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário