terça-feira, 10 de abril de 2012

Como montar sua Roda Fixa


A Enduro Bikes agora esta vendendo bikes fixas. São duas bikes com guidão semi-reto ou reto ou bullhorn não me lembro, são bikes de marca e por isso não são baratas estão por volta de 2 mil. Como não esta na moda vão passar um bom tempo por lá, infelizmente Jampa ainda não descobriu a maravilha de uma roda fixa, Os aleycats(corridas), olimpiadas reuniões noturnas subidas de montes brevês  desafios intercidades etc...
Más para vc não ficar por fora do que acontece pelo Brasil resolvi dar uma força.
Você pode sai na frente entre seus amigos mostrando que esta antenado nas novidades sobre bikes e tirar uma de Cult. Agora se você já leu o assunto ou gostou dessa matéria deseja ter uma na sua coleção e não tem 2 mil pra pagar eu vou te ensinar como fazer sua propria roda fixa, vai sair por volta de 700 paus pra ficar boa e vc vai gostar.


Pra começar vc vai precisar:
ANEL, PINHÃO E CUBO DE PISTA

Pinhão fixa para aumentar ou diminuir a relação e  um cubo especial de pista  com  modelo  flipflop que pode ser fixa de um lado ou seja rodar pedal e roda junta(catraca fixa) para frente ou para trás ou single do outro lado com apenas uma catraca(1 relação)

QUADRO DE PISTA ENCAIXE HORIZONTAL
Quadro de pista ou fixa (caloi 10) O encaixe horizontal ajuda esticando a corrente e evita que a roda(pneu) saia, pois a força é muito grande.

GUIDÃO BULLHORN
Você pode usar o modelo que for mais confortável não existe preconceito apenas quanto menos melhor

COROA SINGLE
Coroa de 1 relação simples sem marcha.

ROUPAS DA TRIBO
Camisa, calça, tênis existe todo um personagem que te vai identificar entre os demais.


Agora é só começar a desfilar sua fixa diferente de tudo que vc já viu ou usou, vc vai chamar atenção, más lembre-se o pedal roda igual com a roda traseira e vc não existe freio, isso indica muitas quedas no inicio então use capacete e coloque um freio até vc dominar a técnica de frear com a roda traseira. Boa sorte temos mais matérias sobre roda fixa no inicio do blog ou no meu blog http://rodafixaparaiba.blogspot.com.br/qualquer duvida escreva para: jairocenturião@globo.com.